VII Encontro Nacional de Bicicletas Antigas – Burinhosa

Cartaz VI Encontro Burinhosa

Parece que foi ontem que fiz 60kms de bicicleta antiga para participar no grande encontro que anualmente é posto de pé por quem às bicicletas e clássicos em geral tem muita estima. Mas é já tempo do próximo encontro, o tempo voa! Ou nós passamos a correr pelo tempo mas isso são outras histórias.
Portanto, no dia 25-07-2010 há-de acontecer lá para a Burinhosa o VII Encontro Nacional de Bicicletas Antigas. Na verdade é apenas um encontro. A tentação está em, primeiro, ser um dos primeiros, senão o primeiro do género em Portugal. Segundo, ter sido o primeiro encontro de bicicletas antigas onde participei, na sua V edição penso eu. Terceiro, ter um preço pensado para as pessoas e não para a organização. Quarto, o ambiente de festa e as pessoas que o constroem. Por tudo isto e mais alguma coisa merece ser um lugar de peregrinação ciclista clássica. Para honrar este altar dos encontros de bicicleta este ano tomei uma resolução: fazer Aveiro – Burinhosa na própria bicicleta do passeio.
São apenas 160kms mais engano menos engano, sempre o mais encostado possível ao litoral, aproveitando as ciclovias e estradas de pouco transito, descobrir lentamente as curvas como é próprio destas viagens. O maior problema é apenas a Serra da Boa Viagem mas nada do outro mundo. Terei que ir de véspera claro mas as gentes de lá não tem qualquer problema em receber peregrinos, mesmo sem o altar pronto.
Lanço o convite e desafio aqueles que, como eu, consideram mais importante pedalar que restaurar.

Autor: rui

Partilha no

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *