Morreu mas está melhorzinho!

Uma vez mandei um currículo para um jornal. Seria um emprego que não conseguiria manter por muito tempo. Sou pela verdade, certeza de factos e humildade.
Quando se fala no ENBA, o maior encontro de bicicletas antigas do país, é normal ver referido de uma forma geral “um encontro de bicicletas em Alcobaça”. Quando algum cãozinho jornalista cheira uma ponta de polémica, é especificado o local exacto onde ocorreu a coisa. Haja paciência.
Vejamos duas notícias de mais ou menos conhecidos jornais:
Alcobaça: Morre em Passeio
Homem morre em passeio de bicicletas antigas

E agora? Qual é a noticia verdadeira?
Mesmo que a noticia do Diário de Leiria se confirme verdade, não podia ter terminado da pior maneira porquê? Alguém tem responsabilidade da condição física do participante a não ser o próprio participante? Aliás, ter problemas cardíacos num percurso de pouco mais de 10kms, só vêm mostrar o estado de saúde da população em geral. Eu vi pessoas com barrigas enormes, completamente transpirados e de mão no coração em subidas com 2 ou 3% de inclinação.
O encontro correu e terminou muito bem, ainda melhor que nas edições anteriores. Cabe a cada um avaliar a sua condição física.

Autor: rui

Partilha no

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *