Este é o meu selim de BTT. Sei que cada um escolhe o selim que melhor se adapta a si mas não podia deixar de relatar a minha experiência com o Selle Italia Yutaak Gel Flow. É a peça da bicicleta que mais satisfação me dá e onde considero que empreguei melhor o dinheiro. Depois de uns meses a andar com ele cheguei à conclusão que nem preciso de calções almofadados e ultimamente uso uns calções de uso diário. Comparado com o X0 que tinha é como a cadeira do rei. Posso andar andar andar sem me preocupar com as dores ao fundo das costas. Adoro a textura! Parece frágil mas à medida que as quedas foram acontecendo e no inverno com a lama a cair em cima está parece novo. Pode ser um bocadinho complicado de limpar devido ao revestimento ser tipo tecido mas nada que não saia. É fabricado com materiais pouco comuns: borracha Vibram nas extremidades, cobertura em Kevlar/Cordura, inserções de silicone de diferentes espessuras conforme a zona (dai o nome), rails em titânio. Tudo para justificar o seu preço, que não sendo exageradamente caro, não é com certeza um selim acessível.
Quanto ao design, a maior parte pode odiar mas eu simplesmente acho lindo! Parece que temos uma sela na bicicleta. Para este ano existe a versão Troy Lee Design, que não é o Gel Flow:

Enfim, aconselho a todos aqueles que gostam de grandes viagens/muito tempo em cima da bicicleta e não se preocupam com o peso pois sempre são 260g segundo o fabricante. Vale a pena experimentar.
Ficam as imagens da minha versão à esquerda e do modelo mais recente à direita:

Comments (1)
Pingback: A minha btt - Mondraker Foxy R | usaralho.net