Vou de Bicicleta
  • Bicicleta
    • Randonneur
    • Bicicletas antigas
    • Montanha
    • Selim Banana
    • Mecânica
  • Caminhada
  • Tradições
Abril 22, 2009

Proibido circular de bicicleta

Proibição
Proibido

Parece que anda ai a moda de colocar sinais de Proibido circular de Bicicleta em espaços públicos pagos pelos impostos de todos. Percebe-se a colocação destes sinais. Não se percebe porque se opta por esta solução quando a politicagem gosta tanto de falar em mobilidade e mais uma carrada de tretas. Percebe-se que os jovens mais espertos gostam de fazer as suas habilidades e impressionar quem passa; o problema é porem em perigo a integridade física dos peões ou de outros ciclistas. No entanto não é com sinais de proibição que lá vamos.
Eu não concordo com essas proibições seja em que local for, por que motivo for. É sempre a solução mais barata e fácil. Policiar, educar (população e policia), construir infraestruturas adequadas (a maioria dos putos que gostam de andar na rua de bicicleta não tem um parque onde se juntar) e aplicar coimas pesadas independentemente da idade, quer em forma monetária, quer em forma de trabalho social, isso sim seriam medidas de aplaudir.
Já se sabe que a bicicleta não é vista com bons olhos e ao mínimo motivo para a sua inferiorizarão, pimba! Por isso como já se disse é preciso ter muito cuidado com as nossas acções enquanto ciclistas.
Apesar de esta moda ainda não ter chegado a Aveiro, ontem vi um artista aqui em com uma bicicleta de downhill no meio do povo que por acaso até me passou uma razia, ia eu numa das minhas bicicletas clássicas a ritmo de caracol. É por causa destes que pagam os outros. Mais, apesar de não gostar de dirt ou street ou lá como se chama, adoro ver a “putalhada” na rua a treinar as habilidades ou em terrenos baldios a construir as suas pistas. Melhor isso que estarem enfiados em casa a jogar ou ver televisão. Note-se que a Gafanha da Nazaré tem um skate park, Aveiro pelo que sei não tem um espaço destinado a este tipo de desporto perto ou dentro da cidade. Um bike park em Aveiro daria ainda mais um bocadinho de brilho à cidade enquanto embaixadora da utilização da bicicleta. No entanto existem alguns que se desenrascam e constroem as tais pistas ali nos terrenos vazios fora da cidade. Pelo menos até serem chamados de vândalos e os expulsarem.

Artigos relacionados:

  1. Seminário Saúde e Bicicleta – Lifecycle Bicicleta é Vida
  2. Cultura automóvel
  3. BUGA – Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro
  4. Sorris de bicicleta?
Posted in Bicicleta
Tagged Bicicleta, bicicultura
1 Comment
rui
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Pinterest

Post navigation

   125 kms na Serra do Sicó, ai vou eu!
Como foi o Movimento Alternativo 2009   

You may also like

De Alemanha a Itália, as florestas e os gelados

Continue Reading

De Bélgica a Alemanha

Continue Reading

Comments (1)

  • Pingback: Requalificação do Skate Park da Gafanha da Nazaré | usaralho.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Click para cancelar a resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Segue-me!

  • 642likes
  • 230followers
  • 167artigos
/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!

Artigos mais vistos

Alqueva 400, Maio de 2013

Maio 28, 2013Fevereiro 17, 2018

Paris Brest Paris 2015

Novembro 4, 2015Novembro 30, 2022

Genesis Croix de Fer 2013

Outubro 9, 2013Outubro 10, 2013

Categorias

  • Bicicleta
  • Bicicletas antigas
  • BTT
  • Caminhada
  • Destaque
  • Endurance
  • Mecânica
  • Randonneur
  • Selim Banana
  • Tradições
  • Vestuário

Etiquetas

a minha bicicleta Aveiro Bicicleta bicicleta antiga Bicicletas antigas bicicultura brm BTT Caminhada Caramulinho caramulo pasteleira Pedestrianismo randonneur

Artigos recentes

  • Protegido: The Transcontinental Race No5
  • BRM Alqueva 400 com vento forte
  • De Alemanha a Itália, as florestas e os gelados
  • De Bélgica a Alemanha
  • 600Km de Este a Oeste

Vê!

Siga em Instagram
Siga em Instagram

13 Países Visitados
61 000 KM Percorridos

Todas as fotos e textos de minha autoria salvo indicação em contrário. Se queres usar, pede!