Não me lembro se algum dia tive um triciclo. Tenho uma vaga ideia disso mas o mais provável é estar enganado. Para todos os efeitos a minha primeira bicicleta foi esta pequena Órbita que o meu pai me ofereceu e com a qual dei as primeiras pedaladas no corredor ainda com as rodinhas laterais.
Tem viajado entre caves, garagem e arrumações sobrevivendo até aos dias de hoje para minha alegria e em estado razoável.
Comparada com as bicicletas de criança de hoje em dia nada tem a ver. Esta é, basicamente, uma réplica fiel de uma Órbita M20, também ela dobrável com todas as peças em metal, robusta e duradoura. Nada que se compare com os plásticos que as crianças usam hoje em dia.
Apesar do trabalho com esta bicicleta de criança antiga ser muito menor devido às suas dimensões também está em lista de espera para o rejuvenescimento. Mas guardada!
A Órbita Bicicletas Portuguesas dos dias de hoje é mais uma empresa que nada tem a ver com o seu passado. Apesar de uma oferta generosa o que tenho visto não prima pela qualidade o que não quer dizer que aconteça em todos os modelos. Mas isso são as regras do mercado a funcionar.
Órbita mini mini selim de fabrico Socal
Comparação de Órbita mini mini com quadro de estrada
Testa de Órbita bicicletas portuguesas
Comments (2)
Olá, então já novidades atualizadas desta mini? Abraços do roda verde
[Responder]
usaralho Resposta:
Fevereiro 4th, 2013 às 10:31 am
Ainda não… passei uns anos em casas sem garagem, não deu para tudo. Neste momento ando a investir na garagem e ferramentas 🙂
[Responder]