A moda dos ginásios

Carta Homes Place

Carta Homes Place

Recebi por estes dias uma publicidade na caixa de correio em jeito de carta do Holmes Palace ou Holmes Place ou o raio, que oferece uma semana de utilização gratuita. Quase que passaria por mais uma não fosse o formato pouco usar e pus-me a ler aquilo. E não é que aquilo, o Holmes Palace é mesmo bom, mesmo mesmo! Senão vejamos, segundo a publicidade é um ‘polo de bem estar’, ‘tem como objectivo promover a saúde e o bem-estar dos nossos sócios e comunidade local’ , ‘pode deixar as más emoções do seu dia’ e ainda mandam ‘saudáveis cumprimentos’! Excelente!
Eu é que me fiquei a interrogar como é que praticar desporto num local fechado com aquela maquinaria toda pode aliviar as más emoções do dia a dia a alguém! Um ginásio, para mim, serve objectivos muito específicos e querer transformar aquele espaço num ‘polo de bem estar’ é roubar pessoas à rua, que as tem já em numero tão reduzido. Ai querem bem estar? Que tal uma corrida à beira mar (visto que estamos a falar do Holmes Palace de Aveiro)? Que tal aproveitar os parques verdes que existem? Naaaa.. só se pagarmos é que relaxamos. Ainda mais giro são os que pagam para não aparecer! Já desde que morava em Coimbra e lá abriu este estabelecimento que não gostei das estratégias do mesmo.
Eu até era para não escrever nada sobre isto mas não é que ontem telefonam-me de lá. Onde é que foram buscar o meu número? Enfim. A tal carta tem ainda outro pormenor delicioso: uma fotografia que suponho de uma tal Helena Marques. Até aqui nada de estranho. Agora a aparência de pouca saúde e sem sorriso desta pessoa é que não combina muito bem com o texto enviado. Mas isso sou eu que não percebo nada de marketing.

Fotografia tipo passe ampliada

Fotografia tipo passe ampliada

Isto fez-me lembrar outro panfleto que oferece Fitness em 30 minutos. É tipo eu a dormir à pressa!

Autor: rui

Partilha no

2 Comentários

  1. Estou confuso com estas afirmações!

    Só se pagarmos é que relaxamos? Mas não disse que lhe estavam a oferecer uma semana de utilização gratuita?

    Uma corrida à beira mar parece-me muito bem e sem duvida também promove o bem-estar, mas quando em pleno inverno estiver a chover torrencialmente, será assim tão bom?

    É uma oferta, usufrui quem quer, quem não quer e não tem que fazer faz este dipo de comentários!!!

    [Responder]

    usaralho Resposta:

    Passo a esclarecer: o “só se pagar-mos é que relaxamos” é uma ironia. Principalmente nas cidades é necessário as pessoas pagarem um ginásio para dizerem aos amigos que andam num ginásio. Se descontraírem de uma forma gratuita não lhes traz qualquer prestigio. É aquele “eu tenho mais que tu”.
    Quanto ao tempo torrencial nunca foi impedimento para quem gosta realmente de desporto pelo desporto.
    A semana de utilização gratuita é apenas um engodo, um isco.
    Quem não quer usufruir, ou melhor, quem não quer ser incomodado com este tipo de ofertas tem todo o direito de comentar como quem lá anda tem o direito de fazer a sua auto-publicidade.
    Suponho que seja cliente do espaço.
    Abraço

    [Responder]

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *