Proibido circular de bicicleta

Proibição

Proibido

Parece que anda ai a moda de colocar sinais de Proibido circular de Bicicleta em espaços públicos pagos pelos impostos de todos. Percebe-se a colocação destes sinais. Não se percebe porque se opta por esta solução quando a politicagem gosta tanto de falar em mobilidade e mais uma carrada de tretas. Percebe-se que os jovens mais espertos gostam de fazer as suas habilidades e impressionar quem passa; o problema é porem em perigo a integridade física dos peões ou de outros ciclistas. No entanto não é com sinais de proibição que lá vamos.
Eu não concordo com essas proibições seja em que local for, por que motivo for. É sempre a solução mais barata e fácil. Policiar, educar (população e policia), construir infraestruturas adequadas (a maioria dos putos que gostam de andar na rua de bicicleta não tem um parque onde se juntar) e aplicar coimas pesadas independentemente da idade, quer em forma monetária, quer em forma de trabalho social, isso sim seriam medidas de aplaudir.
Já se sabe que a bicicleta não é vista com bons olhos e ao mínimo motivo para a sua inferiorizarão, pimba! Por isso como já se disse é preciso ter muito cuidado com as nossas acções enquanto ciclistas.
Apesar de esta moda ainda não ter chegado a Aveiro, ontem vi um artista aqui em com uma bicicleta de downhill no meio do povo que por acaso até me passou uma razia, ia eu numa das minhas bicicletas clássicas a ritmo de caracol. É por causa destes que pagam os outros. Mais, apesar de não gostar de dirt ou street ou lá como se chama, adoro ver a “putalhada” na rua a treinar as habilidades ou em terrenos baldios a construir as suas pistas. Melhor isso que estarem enfiados em casa a jogar ou ver televisão. Note-se que a Gafanha da Nazaré tem um skate park, Aveiro pelo que sei não tem um espaço destinado a este tipo de desporto perto ou dentro da cidade. Um bike park em Aveiro daria ainda mais um bocadinho de brilho à cidade enquanto embaixadora da utilização da bicicleta. No entanto existem alguns que se desenrascam e constroem as tais pistas ali nos terrenos vazios fora da cidade. Pelo menos até serem chamados de vândalos e os expulsarem.

Autor: rui

Partilha no

Trackbacks/Pingbacks

  1. Requalificação do Skate Park da Gafanha da Nazaré | usaralho.net - [...] como pode. São 22.500€ que terão um fim feliz como tudo indica. Não é a mesma coisa que um…

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *