Passeio Aveiro – Praia do Pedrogão

Screen-Shot-2013-05-13-at-11.45.59-PM

No inicio do ano convenci-me de que iria pedalar mais e escrever mais. Na verdade, estou a cumprir a primeira parte mas a segunda nem por isso. Não tenho descrito cada volta ao quintal, cada volta ao quarteirão.
Para dizer a verdade, as duas ou três ultimas semanas foram paradas porque me deu preguica de pedalar de noite, a única altura que podia. Ontem, para me vingar, fiz a ligação Aveiro – Praia do Pedrogão. Era para ser Aveiro – Marinha Grande mas entretanto escureceu.
O caminho óbvio para esta deslocação é a estrada nacional 109. Mas eu não gosto nada de coisas óbvias por isso fiz alguns desvios: sair de Aveiro em direcção à Costa, passar pela Vagueira em direcção a Praia de Mira aproveitando algumas cilovias vazias. Da praia virar para a 109 porque infelizmente o troço de estrada secundária pelo pinhal está em muito mau estado. Apesar de a já ter feito de pasteleira, não deve ser muito agradável de fazer em roda 23c. Depois só saio da 109 já perto de Quiaios para subir a Serra da Boa Viagem descansado em direcção a Buarcos. Depois da Figueira mais 109 até aos cortes para a estrada Atlântica. Depois é sempre a andar pelo tapete vermelho da ciclovia. Claro que foram estes desvios todos que fizeram com que não chega-se de dia ao destino. Não faz mal nenhum, pedalar ao por do sol é sempre positivo.
Ficam as fotografias turisticóparolas:

Autor: rui

Partilha no

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *