Marinha Grande – Salinas de Rio Maior

Screen-Shot-2013-05-15-at-11.30.01-PM

Desde que descobri este lugar, Salinas de Rio Maior, que fiquei imediatamente com a ideia de lá ir de bicicleta atravessando a Serra de Aire e Candeiros. Hoje deu-me para fazer essa viagem, que se revelou mais difícil do que imaginara, apesar de achar que consigo desenhar um percurso mais amigo dos joelhos.
A primeira complicação é a subida para Vale de Ventos. Depois desta, é verdade que é praticamente a descer para Rio Maior mas cada descida será uma subida no caminho contrário. E com certeza com inclinações superiores a 11%. Numa delas, a que me meteu medo tanto a descer como a subir, o vento tornou muito instável a roda da frente e já estava a ver a minha vida a correr mal. Um cheirinho de travão e a roda lá parou quieta. Na volta, não a consegui subir sem sair da bicicleta e caminhar um pouco. Ando com uma relação muito pesada, não sei se algum dia a vou conseguir fazer sem um carreto mais leve.
Foi o vento o outro grande inimigo no caminho de regresso. Com ele o frio que se fez sentir com mais intensidade ao fim da tarde.
Ficam então as fotos turisticóparolas:

Autor: rui

Partilha no

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *