Challenge Series – Travessia do Vale do Vouga

Travessia Vale do Vouga

A série de eventos Challenge Series ganhou nova cara estando agora a informação mais centralizada o que aplaudo, quer a nível de aspecto quer a nível de organização. Nos tópicos do FórumBTT acaba por se perder muita coisas para quem, como eu, não anda constantemente a ler novos tópicos e respostas vistas as quantidades dos mesmos.
Ora bem, depois do sucesso da conquista da Serra do Sicó é já altura de apontar armas para outro destino, Viseu! Para lá chegar usar a antiga linha de caminhos de ferro, o Vouguinha como é carinhosamente chamado e já aqui foi referido no blog. Oficialmente o percurso é Albergaria a Velha – Viseu – Albergaria a Velha num total de 170kms. Estou a pensar seriamente em não o fazer e partir antes de Aveiro, já que vai dar ao mesmo (ou não, serão talvez 220kms) e evito a deslocação de carro. Penso que não serei o único. É uma questão de arranjar ponto de encontro.
O percurso não me assusta e esta distância é enganadora. Já o fiz quer na versão integral Aveiro – Viseu – Aveiro em dois dias quer apenas o percurso Aveiro – S. Pedro do Sul e é um trilho divertido e rolante tirando uma ou outra zona com mais pedra ainda da linha de comboio.
Isto levanta-me outra questão. Por ser tão rolante e as descidas serem sol de pouca dura não faz muito sentido levar a minha bicicleta de btt habitual. Ando com umas ideias mas ainda é cedo para falar nelas. Seja como for o que importa é ir e se ainda não te inscreves-te fá-lo apenas por uma questão de logística visto que é condição destes desafios serem gratuitos.

Autor: rui

Partilha no

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *