Triumph Twenty – bicicleta antiga roda 20 Inglesa

E das terras de sua majestade chega-nos esta pequena bicicleta utilitária de roda 20. Gosto bastante desta bicicleta quer pelas suas formas simples quer pela sua qualidade de construção não fosse uma inglesa. Basicamente é uma Raleigh com o emblema da Triumph. Em 1951 a Triumph Cycle Co. Ltd. foi vendida à BSA e em 1956 a BSA (bicicletas) foi comprada pela Raleigh por isso não é de estranhar estas misturas já que o modelo Twenty é original da Raleigh.

Catálogo Raleigh Twenty

Encontrei esta bicicleta antiga já à algum tempo numa feira de velharias. apesar de lhe faltar um dos travões, guarda lamas, guarda corrente, selector de mudanças estragado e uma moça no quadro teve que vir para casa. As rodas estão completas e em bom estado apesar de não estarem nas fotos. O cromado é de excelente resistência. Os componentes não podiam deixar de ser de qualidade sendo algumas peças gravadas pela Raleigh o que atesta a sua originalidade. A travagem fica entregue a uns belos Weinmann 1080 e a transmissão fica a cargo do cubo Sturmey Archer e pedaleira Triumph.

Autor: rui

Partilha no

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bicicletas antigas | usaralho.net - [...] bicicleta mais baixa. Tenho três destas bicicletas: uma bicicleta Portuguesa Vilar De Luxo, uma bicicleta Inglesa Triumph Twenty (não…

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *