Movimento Alternativo de Bicicletas 2009

O sol começa a despertar, a vontade de sair de casa e passear também. É uma altura óptima para andar de bicicleta seja por desporto ou por lazer. E é de lazer que quero falar.
Não basta restaurar e pendurar na parede; criar e pendurar na parede. É preciso dar uso, mostrar, fazer reviver a bicicleta e mostrar que é possível uma convivência civilizada com este meio de transporte. Quanto a mim estou em pulgas para dar uso às minhas selim banana e recuperar outra até à data que se anuncia. É pois com muito agrado que se anuncia o encontro de 2009 do Movimento Alternativo de Bicicletas.

Cartaz Movimento Alternativo de Bicicletas 2009

Cartaz Movimento Alternativo de Bicicletas 2009

E é com o mesmo agrado que transcrevo as palavras do impulsionador e apaixonado pela cultura custom Filipe Carreiras:

“Está a chegar a altura de o pessoal se juntar, já é um movimento com alguns adeptos e com bicicletas excelentes; por isso e muito mais, eis que dia 25 de Abril no lago oeste do parque da cidade do Porto se vai realizar um encontro de cariz social e depois desportivo .Não se trata de nada muito elaborado, para quê complicar?.. É apenas um encontro, um passeio, uma conversa, um copo..de pessoas que nutrem o mesmo gosto pelas biclas ”

O ano passado quando escrevi isto, estava longe de imaginar que o resultado fosse o que foi em termos de convívio e bem estar por parte dos participantes.
Sendo como sempre uma coisa sem movimentar grandes meios e claro está sem qualquer tipo de apoio por opção a não ser dos foruns divulgadores e seus responsaveis, opta-se este ano por seguir as mesmas regras de bom senso e de partilha do ano anterior.

O Movimento Alternativo não se caracteriza apenas pela antiguidade das bicicletas nem pela sua recuperação pormenorizada, (mas sabe valoriza-las) mas sim pela iniciativa “Alternativa” dos seus donos, dando-lhe personalidade, se assim se pode chamar e identificação unica, ou seja a tão badalada transformação, olhada por uns como uma via a seguir (principalmente em Portugal) e por outros com mais recticência mas que a pouco e pouco será visto de uma forma generalizada com agrado.

O encontro:

Convido todos os entusiastas mais uma vez para o Movimento Alternativo de 2009 a realizar no dia 25 de abril.

Se têm uma Chopper, Cruiser, Homemade e as tão valorizadas Vintage com as renovadas “selim banana” apareçam nem que seja para ver o que por la andará.
O percurso será idêntico ao do ano passado e haverá apoio para o caso de alguem precisar dele no que diz respeito a mecanica (não falta é pessoal capaz.. ) e transporte da bicicleta, mas só para aqueles que provarem não serem capazes de chegar ao fim..
Não será nada de mais, e com bastantes paragens.

As 11h 30 ja estará pela zona alguns dos participantes para um pic-nic e passar um bom bocado como bem entender. Já que estaremos numa zona verde, apetecível, tragam uma bola de volei, raquetes de badminton, ou o que bem entenderem.

Apareçam e tragam companhia, até lá

Filipe Carreiras

Tenho que confessar que o cartaz é de minha autoria mas não percebo nada de design e isto foi apenas uma brincadeira. Por isso se acharem que está mal, ralhem comigo e ofereçam dicas!
Para terem uma ideia do que vos espera podem ver este relato do Movimento Alternativo 2008

Autor: rui

Partilha no

2 Comentários

  1. Olá
    Parabéns pela iniciativa…apenas sugiro que o cartaz se não fosse tão preto não consumiria tanta tinta (do tonner, do cartucho da impressora…) e assim seria mais ecológico…
    Saúde
    Paulo

    [Responder]

    usaralho Resposta:

    Uma muito boa observação, obrigado!!

    [Responder]

Trackbacks/Pingbacks

  1. Eventos para os fãs da cultura da bicicleta at Blog da Cenas a Pedal - [...] próximo dia 25 de Abril há nova edição do Movimento Alternativo de Bicicletas, no [...]

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *