Movimento Alternativo de Bicicletas 2010 foi um sucesso!

Mais uma edição deste encontro que foi um pleno sucesso! O dia para mim começou com a mesma aventura de sempre: tentar enviar as bicicletas dentro do automóvel comercial. Depois de árdua tarefa cumprida siga em direcção ao parque da cidade do Porto para o picnic e confraternização com caras conhecidas e caras novas, alguns membros do Amigos das Pasteleiras.


Movimento Alternativo 2010

O meu cesto de picnic com vista para as bicicletas

A maior parte das bicicletas presentes são recuperações e restauros de modelos portugueses das choppers ou selim banana. No entanto as personalizações marcaram presença forte notando-se uma tendência de aumento significativa neste tipo de trabalho. O grupo da roda fixa também veio mostrar as suas belas bicicletas, tirou belas fotografias e são já figuras indispensáveis no encontro, com o seu estilo bem definido. Um aplauso para o Ventura da Camisola Amarela que veio de Lisboa e que teve o trabalho de transportar a bicicleta no comboio, infelizmente uma tarefa mais complicada do que se poderia pensar. E não nos esqueçamos das BMX!
Bem, depois do estômago aconchegado pela comida e bebida (no meu caso um tinto kopke ou não estivéssemos no Porto) chegava a hora de partirmos nas nossas máquinas em direcção à ribeira! O desfile foi suave e relativamente rápido, impressionando tanto mais novos como mais velhos, uns pela novidade, outros pela nostalgia. Os incidentes ficaram-se por alguns furos e nada mais! Tendo em conta que algumas bicicletas usam pneus e câmaras de ar com dezenas de anos não é nada mau. Ah, eu fiquei com o guiador um pouco torto ao passar uma ponte, nada que uma pancada de amor não resolva!
Na ribeira o descanso merecido, uma bebida, um gelado e toca a voltar para o parque da cidade.
Os selins destas bicicletas não são os mais confortáveis e por esta altura eu e muitos outros já não tínhamos muita vontade de estarmos sentados em cima deles por isso a volta é sempre mais rápida do que a ida.
Já no parque, foi tempo de mais um lanche, despedidas e algumas acrobacias que até derem direito a bater com as costas no relvado!
Fotografias e links para reportágens no Amigos das Pasteleiras e no fixedgearportugal.
Até para o ano!

Autor: rui

Partilha no

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *