Mercier – Bicicleta Clássica de estrada

A segunda das bicicletas antigas adquiridas no fim de semana dá-se pelo nome de Mercier. É uma bicicleta de estrada com a particularidade de ter um quadro fora do normal. Existe um fabricante activo de nome Mercier contudo desconfio que não terá muito a ver com esta. De qualquer forma vou tentar saber.

Bicicleta Mercier

Bicicleta Mercier


Travões Mafac Racer

Travões Mafac Racer

Os selectores voltam a ser Suntour e esta tem uma transmissão de três pratos pedaleiros. Mas é outro o pormenor que salta à vista: os estranhos travões Mafac Racer. Estranhos mas segundo consta eficientes. Até porque foram a marca de travões topo de gama até a Campagnolo se meter ao barulho. São travões Center Pull muito pouco utilizados hoje em dia mas nos tempos em que este tipo de bicicleta era vendido que nem pipocas quase todas os utilizavam e talvez por isso tenham ganho má reputação. Mas as vantagens são muitas: não apertam os guarda lamas; travagem progressiva; pivots mais altos que os cantilever o que flecte menos a forqueta na travagem; esteticamente mais agradáveis.
De resto aquela roda traseira Vuelta não pertence ali e importa ainda referir os apertos rápidos engraçados. Ainda não tenho planos definidos para esta bicicleta, está armazenada.

Autor: rui

Partilha no

Trackbacks/Pingbacks

  1. Em busca da origem de uma bicicleta antiga | usaralho.net - [...] as últimas actualizações subscreva o feed RSS do blog. Como tinha dito quando apresentei uma bicicleta antiga de estrada…

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *