Como foi o Movimento Alternativo 2009

Os primeiros a chegar

Os primeiros a chegar

Apesar das ameaças meteorológicas o sol veio misturado com o vento o que acabou por proporcionar um dia agradável o suficiente para este encontro ser um sucesso. Os que ficaram em casa com medo da chuva rebolem de inveja.
Viram-se algumas das máquinas do ano passado, outras não apareceram o que foi uma pena mas sei que algumas por motivos um pouco complicados. Cruisers, choppers, muscle bikes, fixed, bmx old school, cargobikes, bicicletas antigas e modernas e uma ou outra sem categoria estiveram presentes. Experimentar as fixed foi uma sensação diferente e uma descoberta de uma maneira nova de andar de bicicleta. Está decidido que quero uma mesmo que não seja a curto prazo. Obrigado pessoal que as levou! O que mais importa é o maior numero de personalizações de que a Bobber do Carreiras foi o expoente máximo (bicicleta a analisar mais tarde).
Acabei por não tirar imagens, uma confusão e levei máquina digital sem bateria mas o que não falta são imagens de quem foi: MA no Amigos das Pasteleiras, MA no flickr (boas imagens), MA no Lisbonize, MA na Massa Crítica, MA no youtube. Além disso também existirão fotografias pois andavam pelo menos duas pessoas com máquinas analógicas.
Destaque ainda para a Paula, uma espanhola que fez uma viagem de comboio que imagino nada fácil com uma chopper ao lado.
O arranque foi tardio e não deu para ir à ribeira como estava previsto. Ao fim da tarde o tempo mudou um pouco o que ajudou a diminuir o percurso. Mesmo assim deu para causar sensação a quem passava apesar de não andar tanta gente na rua como o ano passado.
Ideias para o Movimento Alternativo 2010 não faltam o que é bom sinal: quer dizer que este foi nada mais que um sucesso.

Autor: rui

Partilha no

Trackbacks/Pingbacks

  1. Movimento Alternativo de Bicicletas 2010 - [...] é necessária uma pequena ficha de inscrição a enviar até dia 15 de Abril. Espreita como foi o encontro…

Comenta:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *